Falamos muito sobre a importância da chamada gestão de respostas nas redes sociais de políticos. Essa comunicação direta com o eleitor que se dispõe a deixar um comentário na sua página é muito importante, seja respondendo a elogios ou a críticas. Neste texto, trazemos 3 dicas de como responder comentários nas redes sociais para você aperfeiçoar o seu trabalho.
1 – Crie um diálogo
Se um eleitor escreve um comentário adicionando informações sobre o conteúdo do post, busque construir um diálogo com ele.
Ele se interessou pelo seu post a ponto de emitir uma opinião sobre o assunto.
Demonstre apreço pela resposta dele através de uma conversa acrescentando fatos complementares.
2 – Ajude como puder
Estando em um cargo público, é normal que as pessoas recorram a você para a solução de problemas, desde os mais simples até os mais complexos.
Naturalmente, muitos desses pedidos de ajuda vêm através de comentários nas redes sociais.
Nesses casos, a nossa dica é: ajude sempre e da forma como puder.
Se a solução do caso não estiver dentro da sua alçada, explique como fazer para a pessoa encontrar o tipo de ajuda que precisa. Sempre se mostre disponível para o eleitor!
Saiba mais: Você sabe responder comentários nas redes sociais?
3 – Fidelize o eleitor
Uma gestão de respostas bem feita é uma ótima maneira de manter o eleitor conectado com sua campanha ou mandato.
Nossa dica é para que, sempre que possível, o político convide a pessoa para outros canais de comunicação.
Por exemplo, se alguém deixa um comentário elogiando a gestão, agradeça e pergunte se ela não deseja entrar na lista de transmissão do WhatsApp do mandato para saber mais informações sobre o mandato.
Outra opção é, em uma campanha, convidar um eleitor, seja ele indeciso ou não, a entrar no site do político para conhecer as propostas e divulgar entre amigos e conhecidos.
Existem diversas outras formas de interação e gestão de respostas nas redes sociais. Essas dicas que compartilhamos servem como um norte para você dar o pontapé na construção de um trabalho sólido de comunicação com seu público.
Lembre-se: responder todos os comentários é essencial!
Caso tenha dúvidas, queira saber mais sobre o serviço que prestamos de gestão de respostas ou treinamentos de equipe, fale com a gente: http://bit.ly/whatsethos
Imagem de capa: créditos by Vecteezy.com